Acabei de chegar dos correios e me deparei com um projeto magnífico chamado “Adote uma Cartinha” minha curiosidade, como sempre, não me deixou calar e perguntei sobre maiores detalhes do projeto que funciona assim: os funcionários dos correios selecionam cartas de crianças destinadas para Papai Noel e disponibilizam para os clientes que desejam realizar uma boa ação e adotar uma carta enviando o pedido. Até aí tudo bem, juro que senti uma vontade enorme de ajudar e sai correndo em direção as cartinhas, só que as crianças de hoje não são mais como antigamente, até brinquei com uma senhora dizendo “na minha época eu só queria uma boneca e agora as crianças só querem eletrônicos”. Não culpo as crianças e muito menos a tecnologia é um ciclo inevitável, mas onde estam aquelas brincadeiras simples e que divertiam a gente? Ninguém sabe e ninguém nunca mais viu!
Em um minuto a minha vontade de ajudar se transformou em uma série de questionamentos, será que hoje o Natal só existe se tiver bicicletas modernas, Laptop da Xuxa, vídeo game pra presentear? Assim o Papai Noel “quebra”.

0 comentários