Vale muito conferir os cursos gratuitos oferecidos pela internet do SEBRAE. É uma oportunidade para aqueles que possuem um horário corrido e que muitas vezes deixa de realizar um curso por causa do tempo e de outras prioridades profissionais. E é muito simples, no site http://www.ead.sebrae.com.br/ você realiza o seu cadastro e automaticamente é oferecida uma pagina de acesso personalizado onde lá, você pode escolher os cursos de seu interesse e durante o curso você constrói um vínculo com outros participantes além, da presença do tutor, profissional do SEBRAE que orienta e direciona as atividades. Para quem deseja empreender os cursos oferecidos são perfeitos. Segue os cursos disponíveis no momento:

AE – Aprender a Empreender

Conteúdo
O conteúdo está distribuído em três módulos:- Empreendedorismo- Mercado - Finanças
Objetivos
Solução Educacional que oferece aos empreendedores, empresários formais e informais de pequenos negócios, atuante na área de comércio, indústria, serviços e agroindústria, a oportunidade para interagir com conceitos básicos sobre empreendedorismo, mercado e finanças.
APF – Análise e Planejamento Financeiro

Conteúdo
- Adminstração financeira da empresa- Projetar fluxo de caixa- Fatores que influenciam o planejamento - Definição de metas com base nos resultados- Conclusão do Plano: Afinal este negócio é viável?
Objetivos
Desenvolver no participante a competência de analisar e projetar estratégias empresariais a partir de informações financeiras.

CVMM – Como Vender Mais e Melhor

Conteúdo
-Esquentando os motores-Entendendo e conquistando mais clientes-Acompanhamento de Perto as Vendas-O papel de cada um-Escutando o mercado
Objetivos
Desenvolver no participante a competência para construir um modelo de gestão de vendas a partir do planejamento e ação comercial da empresa.

D-Olho na Qualidade: 5Ss para os pequenos negócios

Conteúdo
O conteúdo está distribuído em 7 módulos:Módulo 1 - IntroduçãoMódulo 2 - Preparando o AmbienteMódulo 3 - Implantando o D-OlhoMódulo 4 - Praticando o descarte e a organização Módulo 5 - Praticando a Limpeza e a Higiene Módulo 6 - Praticando a ’ordem mantida’ Módulo 7 - Perpetuando a prática
Objetivos
Solução Educacional que busca desenvolver condições de conhecer e praticar o método D-Olho (descarte, organização, limpeza, higiene e ordem mantida) a fim de implementá-lo na organização, trazendo novos hábitos para o desenvolvimento do trabalho diário das pessoas, melhorando o bem estar físico, mental e social de todos.


Aproveite as oportunidades oferecidas... são valiosas.

0 comentários