Essa é uma incógnita que assombra a cabeça de muitos jovens que concluíram os estudos e estam com o tão cobiçado canudo nas mãos e com “as duas mãos na cabeça” sem saber o que fazer e por onde começar.
É um sentimento de falta talvez porque quem conclui a faculdade passa a ter um tempo livre que antes era reservado para as aulas e estudo. Pois então, tenho uma ótima notícia a “síndrome do acabei a faculdade” passa e tem cura. Primeiro:
Terminou a faculdade e está desempregado? É o momento para ter paciência e perseverança. Não adianta “pegar qualquer coisa”, tente selecionar e busque algo que condiz com sua aptidão e formatura,
Se não tem como esperar e a grana esta curta agarre a primeira oportunidade, mas não esqueça de se manter atualizado e tente estreitar suas redes sociais, as oportunidades surgem de forma inesperada,
Outra dica é não para de estudar além de concursos públicos opções como especialização, mestrado e até mesmo outra oportunidade na academia (outra faculdade) podem complementar o conhecimento e o currículo. Importante, alguns mestrados aceitam para concorrência alunos que concluíram apenas graduação, para fazer uma faculdade ao invés de tentar o tão temido e desgastante vestibular as universidades realizam seleção para graduados. Para obter essas informações vale observar periodicamente sites de universidades. No site do ministério da educação é possível observar se o curso possui avaliação e autorização do Mec.
No mais, somente paciência. Descruzem os braços, tracem objetivos e lembrem-se nem sempre as coisas acontecem no momento que desejamos.

0 comentários