Pensando sempre positivo abaixo segue alguns conselhos, cabe ao leitor seguir ou não, que ajudaram a motivar até a conquista dos objetivos:
- Construa uma caixa de metas e nela você pode guardar um chaveiro da chave do seu futuro carro, do seu futuro apartamento etc, e deixe sempre por perto para lembrar-se dos objetivos.
- Trace objetivos sólidos, podem até serem muitos, mas não é legal toda semana mudar, é como se quebrasse uma corrente, ninguém troca de casamento toda semana ou de emprego.
- Monte um cantinho especial e nele imagens de coisas que você quer ter e de momentos felizes. Aconselho que seja algo bem artesanal e que você possa participar de todo o processo desde a procura da revista, recorte, colagem.
- Escreva duas listas uma com metas a pequeno e médio prazo e outra em longo prazo. Como assim? Em uma lista você pode colocar “comprar um computador” e na outra colocar “ser um grande cirurgião plástico” se essa for sua vontade. Concordam comigo que a meta comprar um computador requer um pouco menos de tempo para conquista do que ser um cirurgião plástico renomado? Então a conquista de metas a pequeno e médio prazo motivam e torna possível a conquista da de longo prazo.
- Quando traçar metas tente cumpri-las não pule etapas, seja rígido com você mesmo.
- Busque seu bem estar físico e mental reserve um tempo para você.
- Cultive amigos fieis e principalmente a família eles iram ajudar a manter seu espírito sempre positivo mesmo quando as coisas não estam como você quer.
- Não se deixe abater por pensamentos negativos, de pessoas negativas. Não seja mal educado escute paciente e filtre só o que for bom da conversar.
- No processo de conquista de metas, faça a sua parte sem derrubar ninguém, as metas são suas.

Conselhos são gratuitos, disso todo mundo sabe, só espero de alguma forma poder contribuir no seu desenvolvimento motivacional.

0 comentários