Um novo e-mail fraudulento circula pela internet com a notícia falsa de um vídeo envolvendo participantes do "BBB". Dessa vez, o e-mail cita um vídeo que mostraria cenas de sexo entre Fernando e Natália - ao clicar no link sugerido pelo texto, o usuário é redirecionado para o download de um programa nocivo.
O texto apresenta erros de português e diz que "os servidores da Emissora Rede Globo de Televisão, e seus serviços de Pay-Per-View, por cerca de 3 minutos ficaram fora do Ar". O e-mail, então, sugere que o leitor clique no link "mascarado" para assistir ao vídeo, que mostraria cenas de sexo entre os dois participantes. Ao clicar no link, o usuário pode ter o computador infectado, principalmente se não tiver programas de segurança como antivírus e firewall.
Em fevereiro, golpistas on-line também usaram o "BBB" para espalhar pragas virtuais. A notícia falsa rae bastante improvável: soterramento na casa do “Big Brother” havia deixado a participante Juliana ferida.
O golpe é conhecido como phishing scam. Com ele, os piratas enviam e-mails sugerindo que os internautas baixem programas, cliquem em links ou visitem sites maliciosos. Quando seguem a sugestão, as vítimas em potencial infectam seus computadores com programas geralmente desenvolvidos para o roubo de informações financeiras.

0 comentários