Tarso, o rapaz de olhos azuis, como Melissa, a mãe coruja, gosta de frisar, tem passado por dias ruins. As vozes assustadoras que ele escuta o têm deixado bastante perturbado. O que está acontecendo? A única certeza que se tem é que essas cenas são de arrepiar! E o intérprete? Como Bruno Gagliasso se sente com os surtos do personagem? É muito impacto? Ele responde: “Muito. E a proposta é exatamente essa. O objetivo é que as pessoas possam acordar para o que acontece. Esse tipo de cena serve para mostrar a falta de informação que a gente tem sobre o assunto. Então, é um soco no estômago. É para que as pessoas possam acordar para a realidade da esquizofrenia”, enfatiza.


Alerta


Para Bruno, o que acontece com o Tarso é um alerta para a sociedade: “É muito importante esse tipo de mensagem, dizer que tem tratamento, que tem cura, que você pode ser uma pessoa normal”. Mas, no caso do Tarso, a maior dificuldade vem da negação da família. “Eles não veem o que está na cara deles. Não conseguem entender os dilemas do próprio filho. Talvez se ele já tivesse tido um acompanhamento médico, se a família não quisesse esconder, se enxergasse, nada disso estaria acontecendo”, opina Bruno.


Apoio


Mas apesar de não contar com a ajuda da família, Tarso tem uma grande aliada: Tônia. A moça está sempre ali, pronta a ajudar. Porém, resta uma dúvida. Será que ele usa o amor de Tônia como uma fuga ou ele gosta realmente dela? Bruno Gagliasso acredita na relação dos dois: “Ela é um apoio para ele. Não acho que seja uma fuga, ela é uma ajuda. A Tônia é o alicerce dele, o porto seguro. Sem dúvida, ela já é muito importante para ele. Se Tônia não existisse, talvez Tarso estivesse muito mais perdido do que já está!”.


Aceitação


E, depois de tanto sofrimento, o que se espera é que Tarso se recupere. Bruno torce: “Com certeza o Tarso vai ficar bem. Mas, primeiro, os pais precisam aceitar a realidade do filho. E aí, ele vai se tratar,vai para uma clínica bacana, como é a do Dr. Castanho, e vai se recuperar. O Ademir, que também vive um esquizofrênico na novela, passou por tudo isso”, conclui o ator.



0 comentários