Com o investimento das prefeituras em atender o Programa de Saúde da Família, conhecido como PSF, estão ocorrendo diversos concursos públicos com vagas para quem tem formação em Enfermagem. Somente em 2007 mais de 100 prefeituras em todo Brasil fizeram concurso para preenchimento de vagas de enfermeiros. Quem tem formação nesta área tem várias boas oportunidades de conseguir um bom emprego na área pública, fique ligado nos editais que estão sempre saindo.

O próprio COREN (Conselho Regional de Enfermagem/SP) realizou concurso em 2007 para o preenchimento de vaga para enfermeiro com um salário de aproximadamente R$ 4.800,00.

As vagas para enfermeiros geralmente são para participar e/ou coordenar o processo de assistência básica, gestão de recursos e educação familiar, nos diferentes níveis e setores de atenção em saúde. Também há concursos para enfermeiros para ocupar cargos administrativos, onde o profissional é responsável pela emissão de pareceres técnicos e laudos e pela prestação de assessoria técnica e até legislativa.


0 comentários