O profissional desta área pode comemorar: cada vez mais estão abrindo concursos públicos com vagas específicas para fisioterapeuta. Toda semana tem no mínimo uns 10 concursos com inscrições abertas para trabalhar na área de Fisioterapia ou Terapia Ocupacional. A maioria das oportunidades são das Prefeituras Municipais, para atuação juntos às comunidades carentes da região, mas também há concursos para trabalhar em Tribunais, cujos salários são maiores, Hospitais, INCA, Ministério da Saúde, Universidades etc..
A partir de 2007 houveram diversos Conselhos Regionais que realizaram concursos públicos como o CREFITO - 5ª região, 8ª região etc. para o cargo de Fiscal com remuneração de R$ 1.900,00.
As principais atividades descritas nos editais dos concursos para as vagas de fisioterapeuta são: contribuir para o restabelecimento e a manutenção pessoal, promoção da saúde, execuçaõ de intervenções fisioterápicas com a finalidade educativa, terapêutica ou reabilitacional; atuação em equipes multidisciplinares com o objetivo de previnir problemas muscuesqueléticos, respiratórios, etc.

0 comentários