O que me fez ler foi à forte frase que titula a obra “A Crise dos 25”, escrito por Alexandra Robbins e Abby Wilner, editado pela Sextante em 2004.

Fui cheia de boas expectativas que não foram superadas. Isso porque o livro centra na transição para vida adulta em um aspecto tão somente profissional e vivencia a realidade da fase universitária.

Se o seu questionamento como leitor for esse “a maturidade da fase universitária para profissional” o livro vai atingir o seu objetivo. Mas, se sua intenção é compreender a fase dos 25 em sua totalidade (amor, sexo, família, filhos, etc) acredito que o livro vai ficar devendo um pouco. A autora até cita algumas situações, mas eu terminei a leitura achando que faltava algo ou será que a autora vai dar continuidade a sua obra com “A crise dos 25 Parte 2”?

Bem, a linguagem é simples, em alguns momentos bem humorada. O livro é baseado todo em exemplos e talvez por isso torne a literatura um pouco cansativa.

Pela proposta de ser um livro de auto ajuda (acredito que seja de auto ajuda) eu como leitora fiquei esperando mais conselhos, mais definições, mais indicações do agir que casados com a proposta dos exemplos talvez tornaria mais interessante.

Não é uma leitura excepcional e vibrante, mas é uma boa leitura descontraída, sem muita obrigação e de certa forma fácil e rápida. Aconselho para os curiosos que gostam de leitura e que não tem nenhuma outra opção de leitura.

0 comentários