Livro de auto ajuda escrito por Roberto Shinyashiki. Trata-se de um despertar da vida o livro inicia com uma história de teor crítico que nos faz refletir sobre o que estamos fazendo com nossas vidas e quais são as prioridades que estamos tomando, será que o caminho dos compromissos e das responsabilidades integralmente é o certo?

O livro é gostoso de ler e as mensagens positivas realmente tocam o coração. Uma amiga me indicou a leitura dizendo que já havia lido em vários momentos, por seu teor atual acredito que se lido em outros momentos as mensagens do autor automaticamente se reciclarão.

A felicidade não é uma busca incessante, todos somos felizes basta reconhecer a felicidade. Ela esta nas pequenas coisas e as dificuldades fazem parte da felicidade, superar dificuldades é indicativo de alívio, mas também de felicidade. O autor cita:

Quando observo o estilo de vida da maioria das

pessoas, percebo que o final do filme é sempre triste.

Muita correria sem sentido, vida cheia de preocupações, falta de alegria e angústia.”


Essa é ou não é a nossa realidade? Sempre não temos tempo para concluir o que tem que ser feito e muito menos temos tempo para fazer algo a mais, algo além. Por mais difícil que seja pais e mães se escondem na obrigação de ganhar dinheiro para educar os filhos como se a educação estivesse tão somente no contexto educacional físico.

O desperdício da vida é uma negação à felicidade nos ensina Roberto Shinyashiki.

“Decidi escrever este livro ao ver tanta gente desperdiçando

suas vidas e perceber que está na hora de acontecer a revolução da felicidade.”


No livro o autor não descreve a felicidade com definições metodológicas e rígidas, mostra a felicidade no cotidiano diz:

“Felicidade é como dieta. Todo mundo sabe o

que tem de fazer para conseguir seu objetivo, mas

a maioria não põe em prática esse conhecimento.

Portanto, mais do que lhe apresentar novas informações

sobre a vida, quero, com este livro, despertar

sua motivação para que comece a cuidar um pouco melhor de você mesmo.”


O livro é de auto ajuda mas não é “meloso” esta mais para “tapa na cara”, direto e preciso. Nos meus momentos de folga li em uma semana. Leitura recomenda para dias em que precisamos acordar para vida.

0 comentários